sábado, 12 de junho de 2010

Sabadão, friozão, vou assistir um filmão....é comprido, espero que seja bom hehehe
gente o nome do filme é meio Emo...isso me lembra alguem hahahaha
Bj...........Juliana

5 comentários:

  1. O o engraçado é que a gente chama a Day de emo, mas eu que choro hahahah. Nesse filme eu não chorei como no outro, mas me emocionei, algumas lágrimas se formaram no cantinho do olho!kkkkkkk
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Eiiiiii EMO NÃO!!!!!! Gente o filme é muito triste, mesmo... Sim Capitão Meu Capitão!!!!
    Todos em pé na mesa... comovente.
    O pai de Neil Perry, é um exemplo claro de Lider Autoritario, impedindo que o filho fizesse as proprias escolhas.
    Já John Keating, o professor, acredito que seja um lider no estilo Coaching, pois ele estimula os alunos a pensarem de forma livre e criarem as proprias opiniões a respeito da vida... " Carpe diem" Aproveite o dia!!!!

    Day

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos, realmente o filme é bastante lindo...mais uma vez, lágrimas derramadas.

    Assim como a amiga Day, pude notar claramente 2 tipos de liderança que prevaleceram no contexto do filme, o Coaching, marcado pelo professor que, a todo tempo, estimula seus alunos. E como é linda a cumplicidade que há entre eles. A cena em que o professor vai buscar suas coisas na sala de aula ilustra bem isso. O outro estilo de liderança notado no filme (e bem claramente por sinal)é o Autoritário, protagonizado pelo pai do estudante Neil, que a todo tempo se impunha nas decisões do filho, resultando no fim trágico do garoto.

    Bom galerinha, isso é o que tem por hoje.
    Bjs a todos,

    Tati

    ResponderExcluir
  4. Filme lindo, uma bela história, valeu a pena assistir! Ah me emocionei bastante quando o Neil morreu,e pela reação de seu amigo de quarto qdo ficou sabendo de sua morte, a amizade é um dos sentimentos mais belos que existe!

    Bem como as meninas citaram acima, o pai de Neil tem o tipo de liderança autoritaria, pois impoe sua vontade.

    Identifiquei 2 tipos de liderança no professor Keating,coaching porque pelo estimula seus alunos à pensarem abertamente, e visionário pois pensa no futuro, enxerga as coisas alem das paredes da escola.

    O diretor Nolan é o líder Modelador, pois busca padrão e excelencia no método de ensino.

    E no final qdo o professor Keating vai pegar suas coisas, o aluno Todd Anderson toma uma iniciativa voltada para o lado emocional e faz com que seus amigos o imitam, com essa cena acredito que ele tenha caracteristica de liderança afetiva.

    Bjs............Juliana

    ResponderExcluir
  5. O filme é muito bom, realmente mereceu todos os premios que ganhou em sua época, já não se fazem mais bons filmes como antigamente.
    O autoritarismo é explicito, o clima vivido naquela escola lembra sim o clima organizacional de alguns grupos de empresas e corporações.
    Aproveitando também o exemplo da nossa colega Dayana,quando ela cita o exemplo do garoto que conflitou com o pai sobre seus ideais e o que ele gostaria de seguir futuramente.
    Bom, nessa linha de pensamento, não é dificil de encontrar gerentes e administradores, que pensem dessa forma. Infelizmente esse tipo atitude está no cerne do ser humano, e se apresenta de forma bem primitiva através da ignorância. Muitos profissionais no mercado de trabalho encontram dificuldades de crescimento e desenvolvimento em suas empresas por que sempre terá um cara que não se importará com as suas perspectivas de crescimento,com o seu interesse nos estudos, ou até mesmo no esforço individual de aprimoramento de suas qualidades e técnicas através de cursos de especialização tomados por iniciativa própria. Para esse tipo de gestor, o que você faz no cargo que ocupa está de bom tamanho é acabou.
    O final para aquele rapaiz não foi feliz, mas hoje em dia nas organizações, esse conceito parece perder espaço cada vez mais.
    Vamos nos aprimorar, estudar, e com certeza contribuir para que esse mal seja de uma vez extinto.

    ResponderExcluir