quinta-feira, 10 de junho de 2010


Equipes x Grupos: Qual a diferença?

Grupos - Dois ou mais indivíduos em interação e interdependência, que se juntam para atingir um objetivo; interage para compartilhar informações e tomar decisões que ajudem cada membro a desempenhar sua função. o trabalho não é coletivo que exija esforço em conjunto.

Equipes - Esforço coordenado; desempenho coletivo; habilidades se complementam; leva a resultados mais eficazes.
Cris

2 comentários:

  1. Em um grupo as pessoas se unem por afinidade ou interesses para se atingir o objetivo e na equipe existe o respeito e a compreensão de que pessoas são diferentes, e assim procura-se ressaltar o que cada um tem de melhor para oferecer.
    Cristiane

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o melhor ambiente para se trabalhar é em equipe, todos trabalham coordenados em busca de um objetivo comum de uma forma muito construtiva, alem disso, o nível de mútua colaboração é ótimo, nesse ambiente bom tbm existem conflitos, faz parte do relacionamento humano, mas se bem conduzidos se torna até fator de crescimento.
    Ja em grupo é cada um por si, ninguem toma a iniciativa de ajudar o outro.

    Tivemos essa semana um exemplo de equipe, na aula do Ovanildo, estavamos trabalhando sob pressão e em uma atividade não muito comum para nós, e mesmo que cada um tinha que fazer sua embalagem e se concentrar, qdo precisava, um ajudava o outro, pois sabiámos que se trabalhassemos juntos o resultado seria melhor!

    Estava lendo uma matéria sobre grupo x equipe e achei uma frase interessante que gostaria de compartilhar com vcs:

    "TODA EQUIPE É UM GRUPO, MAS NEM TODO GRUPO É UMA EQUIPE"

    Bjs......Juliana

    ResponderExcluir